Make your own free website on Tripod.com



carlosvaz-massage

Catálogo de consulta dos meus serviços...

Apresento este pequeno catálogo, demonstrando algumas das minhas técnicas ..., contemplando também outras modalidades terapêuticas

NOTÍCIAS:
 
No catálogo 2, apresento cursos de formação alusivos à Massagem Tradicional Tailandesa (Nuad BO-Ran), Manipulação Thai, Thai Body Work e Reflexologia Podal. Brevemente, estará disponível curso de formação profissional de Apoterapia (Massagem Terapêutica Desportiva)
EVENTOS

cdgreyscale.jpg

PAINEL PUBLICITÁRIO
 
CURSO DE MASSAGEM TRADICIONAL TAILANDESA
NUAD BO-RAN

 

Massagem Tradicional Tailandesa (Nuad Bo-Ran):

 

  • O 1º Nível tem início no dia 16 de Novembro de 2008, em Lisboa, durante 10 domingos intercalados, com o horário das 9h30 às 18h30, com interrupção de 01h00 para almoço. O curso tem a carga horária total de 80 horas.

  • O 2º nível tem a carga horária de 40 horas. É um curso meramente prático, com elaboração de técnicas avançadas e algo complexas, com muitos ásanas do yôga. Dá ênfase a protocolo de tratamento, em função da resposta da avaliação prévia.

  • Este curso inclui Muay Thai educativo p/ profissionais, na 1ª hora de cada aula do curso

Thai Stretching Massage:

 

  • Só poderá fazer este curso quem tenha feito o 1º Nível de Thai Massage, ou tenha formação em desporto, saúde ou massagem. O curso terá a carga horária total de 80 horas, exercido durante 10 domingos intercalados.

  • Esta modalidade caracteriza-se por um trabalho mais complexo, com inúmeras técnicas de alongamentos (o trabalho corporal mais completo que conheço), ásanas do yoga, e outras técnicas avançadas de manipulação, ministradas mediante um protocolo de avaliação e tratamento. Neste nível, aprender-se-ão técnicas extremamente eficazes na prevenção, manutenção e profiláxia. Inclui exercícios de pilates para profissionais.

Body Work Oriental:

 

  • Previsto para iniciar em Janeiro de 2009, em Lisboa, durante 10 domingos intercalados, com o horário das 9h30 às 18h30, com interrupção de 01h00 para almoço. O curso tem a carga horária total de 80 horas

  • Neste curso praticar-se-ão técnicas básicas e avançadas de Thai Massage, Tuina/Ban-Fa, Seitai, Shiatsu, Ayurvédica, Reflexologia e Massagem Desportiva Oriental, fundidas numa só, visando o relaxamento e bem-estar do cliente e disfunções articulares, através de técnicas de manipulação aliadas ao balanceamento harmónico, alongamentos, mobilizações articulares, redução de restrições osteoarticulares e desbloqueio dos canais energéticos, numa sequência técnica de trabalho corporal em interacção cliente/profissional. Inclui ginástica energética para profissionais.

A participação em qualquer destes 3 cursos inclui:

  1. Trabalho 90% prático, e 10% teórico
  2. Bolinhos e águas
  3. Manual de sequências técnicas fotográficas
  4. Certificado

Workshops:

 

  • Para quem se interessar no aprofundamento de técnicas mais complexas no tratamento do indivíduo como um todo, agendar-se-ão em função do nº de interessados, alguns workshops 100% práticos alusivos a técnicas de redução de restrições osteoarticulares, Massagem Tailandesa de óleo aquecido, Massagem Desportiva com toalhas, Manipulação Tecidos Moles e Reflexologia Podal. Com direito a certificado de presença.

  • Seminários com carga horária entre 6 a 16 horas = 1 ou 2 dias (fim semana). Com certificado.

Estes trabalhos têm uma sequência contínua e uma linha de abordagem própria de trabalhar o corpo, em objecto do relaxamento, da manutenção da saúde e do bem-estar físico e emocional. Não obstante, este trabalho não substitui uma profiláxia alopática, outro sim, comporta-se como um complemento de manutenção da saúde. Portanto, significa que este trabalho incide única e exclusivamente sobre o equilíbrio do tónus muscular e da energia subtil (linhas sem ou merídianos), assim como, na estrutura de locomoção, reduzindo restrições osteoarticulares através de técnicas manipulativas (técnicas a desenvolver em workshops de um dia inteiro a agendar posteriormente).

 

A coluna vertebral é o pilar da estrutura do nosso corpo. Por conseguinte, uma postura deficiente, movimentos gestuais desequilibrados, desportos assimétricos, traumatismos e desequilíbrios emocionais, criam forças assimétricas na estrutura. Por seu turno, se estas anomalias não forem atempadamente tratadas na sua origem, criam obrigatoriamente compensações que mais tarde poderão porventura dar lugar a problemas irreversíveis na coluna vertebral. Por sua vez, estas disfunções irão interferir no funcionamento das vísceras, e todos estes problemas suscitarão dor, por vezes exacerbada. Portanto, o objectivo destas modalidades de manipulação é o equilíbrio do indivíduo numa visão holística, isto é, do espírito, da alma e do corpo. Uma mente sã, é sinónimo de corpo são, que se reflecte num semblante salutar.


Mais adianto, que estas modalidades de trabalhar o corpo utilizam uma panóplia de técnicas harmoniosas e fluentes, que interagem numa cumplicidade recíproca entre cliente e profissional. Na minha opinião atrevo-me a dizer que são indubitavelmente as modalidades técnicas mais eficazes e completas que conheço no trabalho corporal e na manipulação, onde se alia o relaxamento à manipulação da estrutura corporal.

 

A avaliação é continua e obedece à regra da evolução técnica e da assiduidade. Porém, haverá um teste final prático, em objecto de avaliação através da execução de uma sessão completa de trabalho corporal durante 1 a 2 horas.

 

 
 
Outros serviços personalizados de treino individual
00,0€
 
 

cdgreyscale.jpg

Técnicas de Thai Massage
imagem56.jpg
Terapeuta Carlos Vaz demonstrando uma técnica Thai
MODALIDADES DISPONÍVEIS:
 
- Massagem Terapêutica (avaliação por palpação e observação, tratamento por massagem manual músculo-tendinar e massagem anti-stress; remoção de aderências no tecido, contracturas e congestionamento. Massagem localizada, à zona a tratar)
- Massagem Desportiva (com ou sem lubrificante: - óleo quente ou à temperatura ambiente, gelo, pó talco e espuma de banho - objectivo desta massagem é efectuar numa fase preliminar uma avaliação estrutural: músculo-tendinar, ossos, ligamentos e articulações, lesões provenientes da prática desportiva, e proceder posteriormente à massagem, mobilização articular e alongamentos passivos. Esta massagem está indicada para contraturas musculares, drenagem do ácido-láctico acumulado após esforço, descongestionamento de aderências, hematomas traumáticos, para uma melhor flexibilidade do tecido conjuntivo, circulação sanguínea e linfática, na tonificação muscular e na prevenção e tratamento de edemas; aplica-se também em tratamentos adelgaçantes e flacidez. Está vocacionada para atletas de competição, nomeadamente: - na pré-competição, durante a competição e pós-competição. Não obstante as várias vertentes terapêuticas que engloba, é uma massagem extremamente relaxante. Nesta massagem utilizo várias técnicas, ou faço uma mistura das mesmas, dependendo da condição física e emocional do cliente e a técnica que melhor se coaduna com o seu problema, tendo em conta o objectivo que se quer atingir. Combino várias técnicas, designadamente: Massagem Californiana, Massagem Chinesa Tuina, Massagem Vigorosa de Descongestionamento e Anti-Celulite, Massagem de Espuma de Banho, Massagem com os Pés, Massagem Drenante, Manipulação Tecidos Moles e Articulares, Stretching e outras)
- Massagem de Relax (com ou sem óleos essenciais, e outros lubrificantes)
- Massagem Ayurvédica (massagem Indiana - c/ óleo, descongestionamento do ácido-láctico, ajuda a corrigir a estrutura esquelética, reequilibra a energia súbtil, e é um eligir que promove a saúde e o bem-estar)
- Massagem Tradicional Tailandesa (reequilíbrio dos canais energéticos Sen, desbloqueio da energia estagnada nesses canais, alongamentos e mobilizações articulares passivas, manipulação das articulações e massagem nos tecidos moles. Técnica sobejamente conhecida como Thai Yoga Massage, devido a inflências do yoga na adopção das posturas "asanas" e métodos espirituais, faz parte integrante da Medicina Tradicional Tailandesa)
- Massagem Thai de Óleo (massagem Tailandesa efectuada com óleo quente e toalhas - vocacionada para as três vertentes: relaxante, energética e trabalho da estrutura de locomoção, faz parte da Medicina Tradicional Tailandesa)
- Massagem Tailandesa dos Pés (massagem e reflexologia podal tailandesa, aplica-se também como pré-aquecimento na manipulação das articulações dos pés. A digitopressão é efectuada com stick tailandês, faz parte da Medicina Tradicional Tailandesa)
- Alongamento Manual e Ginástica Postural - método ARIEL JOSELOVSKY (avaliação postural; liberação de barreiras através de massagem e alongamento dos músculos encurtados, técnica caracterizada por separação individual dos músculos para alongamento. Correcção de assimetrias da Coluna Vertebral por técnicas específicas de alongamentos musculares e ginástica postural)
- Massagem Chinesa TUI-NA (técnica de digitopressão, no equilíbrio da energia intrínseca, através de massagem sobre as linhas dos merídianos, e particularmente nos pontos QI; é uma massagem vigorosa, que introduz técnicas de manipulação músculo-tendinar e mobilização articular; visa o relaxamento, tratamento da pessoa de uma forma holística e tratamentos localizados. Faz parte da Medicina Tradicional Chinesa. Técnica chinesa de manipulação tecidos moles vocacionada para a terapêutica)
- Massagem Pediátrica Chinesa (Massagem e técnicas profilácticas chinesas em objecto do bem-estar das crianças e bebés)
- Indian Head Massage (massagem craniana com ou sem lubrificante - massagem digital aplicada com os dedos, e também com as palmas das mãos (região volar)  nas linhas das suturas cranianas e no couro cabeludo)
- Reiki (meditação - reequilíbrio dos Chakras - trabalha a energia positiva - problemas emocionais - libertação somato emocional)
- Shiatsu (acupressão e alguns alongamentos - massagem de relaxamento)
- Cristaloterapia (meditação e massagens com cristais e pedras preciosas - reequilíbrio dos Chakras)
- Massoterapia Clínica (Manipulação Tecidos Moles - avaliação e tratamento por técnicas de Cyriax, Técnicas de Liberação Miofascial, Técnicas de Energia Muscular e Técnicas Neuromusculares)
- Massagem BREUSS / DORN (BREUSS consiste numa massagem suave e profunda sobre a coluna vertebral, normalmente é utilizada em preparação para o realinhamento da mesma, com técnicas de redução por manipulação método Dorn, face a restrições ósteo-articulares, quer das articulações vertebrais quer de outras articulações. Este método é fiel ao princípio de que não existem discos intervertebrais gastos - apenas degenerados - que podem ser completamente reparados. O método de manipulação DORN, é utilizado como uma técnica manual de potencial eficácia, ferramenta no reconhecimento e correcção de desnivelamentos, quer dos membros e extremidades, quer das vértebras. Muitas vezes não é necessário recorrer ao RX. Isto significa que o paciente além de poupar tempo e dinheiro, livra-se de sujeitar-se a radiações, que são prejudiciais à saúde. Também pode ser uma alternativa à Quiroprática, porquanto, o alinhamento da coluna pode ser repetido com mais frequência, uma vez que os ligamentos e fibrocartilagens não são efectivamente sujeitos a manobras bruscas e desnecessárias (técnicas de tranco rápido). Todavia, há efectivamente que ponderar as contra-indicações num questionário prévio, como acontece com todo o tipo de manipulação. Com o método DORN cada vértebra pode ser manipulada independentemente do grau de desalinhamento. Pode-se corrigir uma diferença de desequilíbrio de membros inferiores até 6 cm)
- Reflexologia Podal (massagens dos pés e digitopressão nos pontos reflexos. Avaliação reflexológica, e sequente tratamento em objecto do reequilíbrio dos órgãos e vísceras, através de pressão dos pontos reflexos energéticos nos pés. Método ocidental por zonas reflexas, do Dr. William Fitzgerald, médico otorrinolaringologista - que descobriu que os pés são o espelho do nosso corpo)
- Kinesiologia Aplicada (Por meu turno, aplico só e exclusivamente a técnica de avaliação do músculo indicador forte, e a sequente correcção através da Cinesiologia do Movimento e técnicas de libertação emocional)
- Quiromassagem - versão de escola espanhola (massagem manual localizada sem lubrificante - método de massagem algo vigorosa e manipulativa de tecidos moles, normalmente utilizada na preparação do corpo para aplicação de técnicas osteopáticas e/ou Chiropraticas)
- Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva (FNP - Alongamentos passivos aliados a contracções isométricas. Esta técnica tem por objectivo alongar músculos encurtados, e também proporcionar aos doentes com  maior dificuldade de coordenação psico-motora (movimentos activos) uma facilitação destes por meio da assistência do terapeuta no trabalho psico-motor passivo assistido, tornando assim a terapêutica mais segura, isto é, trabalhando só e exclusivamente os músculos alvo de referência de forma correcta, indolor, coordenada e eficaz)
- Aromaterapia (massagem de óleo de essências aromáticas e inalação de essências através de ambientador eléctrico, ou manual)
- Drenagem Linfática Manual (Não se pode considerar massagem. É um técnica extremamente suave de manipulação da linfa, método Vodder, rítmica e coordenada, extremamente leve e lenta (dependendo da estrutura do cliente (pressão torr). Aplica-se sobretudo para prevenção e tratamentos de linfoedemas e deficiente circulação linfática. Técnica de aplicação nas áreas da estética e do desporto, nomeadamente, nos tratamentos adelgaçantes, flacidez, edemas por retenção de líquidos (linfoedemas), papos dos olhos, etc.). Também eficaz como tratamento pós-cirúrgia, e na profiláxia.
- Manipulação BAN-FA (Chiroprátic Chinese - redução de restrições osteo-articulares por posicionamento e distracção / realinhamento das estruturas ósseas e articulares)
- Mesoterapia e Mesolifting (infiltrações intra-dérmicas c/ produtos naturais, na prevenção e combate a: - Algias, gordura localizada, flacidez tecidular e rugas. E também em tratamentos de tonificação muscular para desportistas de musculação - uma forma natural e sem efeitos colaterais no desenvolvimento da massa muscular)
- Ginástica Localizada e Postural (fortalecimento e alongamento muscular. Correcção postural através de exercícios activos isotónicos e isométricos localizados, com ou sem assistência)
- Personal Trainer (no âmbito da preparação física do desporto e do lazer. Treino particular. População alvo: - ginástica de manutenção e pessoas que queiram aprender defesa pessoal.
- Massagem Californiana (Massagem extremamente relaxante, que trabalha o corpo numa sequência ritmica e coordenada dos pés à cabeça. A técnica assemelha-se a uma onda. O terapeuta movimenta-se com movimentos ritmados e coordenados, num vái-e-vém, como numa dança. Utiliza-se os seguintes lubrificantes: - Gel fresco no Verão, e Óleo com essências ou neutro aquecido (gradualmente) no Inverno. O cliente tem de estar completamente despido, e entregar-se livre de perconceitos, para que a massagem tenha êxito)
- Calatonia / Toques Subtis (Trabalho Psico-corporal, em objecto de relaxamento e desbloqueio emocional e energético)
 
NOTA: - Os preços são unitários e sujeitam-se aos tabelados pela gerência da respectiva clínica

Home | Catálago | Contactos e links | O meu local de trabalho | Catálogo (2) | O que faço? | Historial de vida / curriculum | Livro de Visitas

Espaços de Saúde, Lazer e Bem-estar:  Lisboa *Portugal* 
- Consultas, tratamentos, seminários, workshops, e cursos extensivos -